Anúncios

Há muitos anos a Caixa Econômica Federal vem realizando ações e iniciativas que visam facilitar e democratizar o acesso a casa própria através de linhas de financiamento mais acessíveis e com condições especiais de acordo com a renda de cada família.

Além de ser uma grande parceira do programa habitacional federal, que agora é chamado de Casa Verde e Amarela, a Caixa também realiza feirões anuais para ofertar imóveis e terrenos de todos os tipos em parceria com construtoras, imobiliárias e órgãos interessadas.

O Feirão da Casa Própria da Caixa, como é conhecido, vendo sendo realizado há mais de 10 anos e sempre aconteceu de modo presencial, em vários finais de semana por todo o país. Entretanto, agora em 2020, por conta da pandemia, isso terá que ser diferente. O evento será 100% online e a seguir você poderá ver como participar.

O que é o Feirão Casa Própria Caixa

O Feirão da Casa Própria da Caixa é um evento que conta com a parceria de imobiliárias e construtoras que, geralmente, no dia estão presentes com seus estandes mostrando os empreendimentos e imóveis disponíveis, conversando com a população, tirando dúvidas e fechando negócios.

É um feirão para quem quer adquirir a casa própria, seja ela já pronta, em construção ou um terreno. Os empreendimentos ofertados pelo evento contam com valores especiais, além de muitas condições que chamam a atenção dos consumidores, como descontos, maiores prazos de pagamento, menores juros e muito mais. Além disso, a Caixa sempre anuncia algumas novidades durante o evento para quem fechar negócio.

Qualquer pessoa pode comparecer ao evento e passear pelos estandes para conferir os imóveis e tirar suas dúvidas. Quem quiser realmente fechar negócio, pode negociar diretamente com a construtora e dar entrada na papelada do financiamento, depois só comparecendo em uma agência da Caixa para assinar o contrato.

Como será o Feirão Casa Própria Caixa em 2023

Nesse ano, por causa da pandemia, o Feirão Casa Própria Caixa terá que ser online. O formato digital está surgindo como uma nova tendência de mercado até mesmo para as grandes empresas e a Caixa usará isso ao seu favor, também contando com várias entidades que serão parceiras.

Portanto, o feirão virtual acontecerá ainda esse ano, sendo previsto para o mês de novembro. A Caixa vai disponibilizar um link para que todos os interessados possam ter acesso ao feirão virtual, conferindo em primeira mão todos os imóveis disponíveis e tendo a opção também de entrar em contato com a imobiliária ou construtora.

Para a realização do Feirão Casa Própria totalmente online, a Caixa firmou parcerias com: o Sindicato de Construção Civil, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário, com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção e muitas outras entidades.

Novidades para o Feirão Casa Própria Caixa 2023

Algumas mudanças e novidades já foram anunciadas pela Caixa para a realização do seu feirão de imóveis virtual. Todos os que desejam participar e ser contemplados, devem ficar de olho nessas novidades para que possam tirar o melhor proveito na hora de conquistar a casa dos seus sonhos.

Uma das novidades é que o período de carência foi prorrogado. Isso significa que todas as pessoas físicas que participarem do evento online e fecharem contrato, pagarão a primeira parcela do financiamento somente em 6 meses após terem adquirido o financiamento. Durante esse período, terão que arcar somente com as taxas de administração e com o seguro.

Mas as novidades não param por aí: as taxas de juros que são cobradas no financiamento da casa própria também serão reduzidas, segundo a Caixa Econômica. Contratando o financiamento pelos recursos do SBPE, a taxa mínima será de TR + 6,25%, sendo máxima de 8% ao ano. A diminuição chega a ser de até 0,5 percentual quando comparado com anteriormente.

Com essas novidades, a Caixa tem o objetivo de fechar mais contratos e incentivar a população a investir no financiamento da casa própria, contando com condições ainda mais especiais. Todas essas mudanças já poderão ser vistas no Feirão Casa Própria Caixa que acontecerá 100% virtual esse ano, por isso não deixe de participar.

Como participar do Feirão Casa Própria Caixa 2023

Milhares de pessoas do país inteiro sempre se interessam pelo feirão, afinal é uma excelente chance de conseguir conquistar a casa própria pagando mensalidades mais acessíveis que não afetam o financeiro de sua família.

Se você tem interesse em participar dessa versão que será 100% online, te permitindo conferir todos os imóveis disponíveis sem precisar se deslocar e se aglomerar com outras pessoas, basta ficar de olho no site da Caixa Econômica Federal. A instituição vai revelar todas as novidades sobre essa versão virtual do feirão que deverá acontecer muito em breve, ainda esse ano.

Todos os que desejam participar já devem reunir seus documentos e começar a pesquisar por imóveis das principais imobiliárias da sua região. No dia do evento, poderão ver todos os imóveis disponíveis e encontrar aquele que mais se encaixa nas suas necessidades para começar a negociar. Posteriormente, você só precisará ir até a agência para assinar o contrato, podendo marcar um dia de sua preferência.

Feirão Casa Própria Caixa 2023

Esse feirão é para todas as pessoas que têm o sonho de ter a casa própria. Mesmo tendo uma renda baixa, de até R$1,8 mil, é possível conseguir financiar principalmente os imóveis que se encontram no âmbito do Casa Verde e Amarela, o novo programa habitacional do governo.

Por isso não deixe essa oportunidade passar. Participe do evento nem que seja para conhecer os imóveis e as propostas, ter uma melhor noção sobre os valores que são praticados e conseguir se preparar para o ano seguinte. O evento é aberto ao público, não tendo nenhuma restrição para participar.

A Caixa está com a expectativa de que, mesmo em ano de pandemia, conseguirá fechar bons negócios com famílias que já estavam guardando dinheiro para fazer esse investimento. Acesse o site da instituição e fique de olho.

Conteúdo Relacionado

Financiamento para Construção do Bradesco: Como conseguir e as Taxas de Juros

Saiba tudo sobre o financiamento para construção do Bradesco e como obter essa modalidade de crédito para realizar o sonho de construir sua própria casa ou empreendimento. Descubra as taxas de juros praticadas pelo banco, as condições oferecidas e os requisitos necessários para se qualificar ao financiamento.

Saiba como funciona e solicitar o Financiamento para Construção da Caixa

Desvende os detalhes do Financiamento para Construção da Caixa e dê vida aos seus projetos imobiliários. Saiba como funciona e dê o primeiro passo rumo à realização.

Simulador de Financiamento Imobiliário Online

Anúncios Se você está planejando comprar um imóvel, é essencial ter uma…